Sunday, October 07, 2007

O preço de um abraço

O que eu queria do Vasco era um abraço. Um colo. Um aconchego. Um ninho. Um porto seguro. Não era sexo.

Não agora.

Mas o Vasco tem trinta e quatro anos e eu tinta e um. E como é que uma mulher de trinta e um

diz a um Vasco de trinta e quatro que

- Adoro a tua companhia, mas não quero ir para a cama contigo.

(?)

Tenho para mim

(e sei que as mulheres gostam de sexo tanto quanto os homens

ainda que agora não me apeteça

ou pelo menos com o Vasco

apesar de adorar

- … a tua companhia…)

que, ao contrário dos homens

(que dão abraços para terem sexo)

as mulheres dão sexo para terem abraços. Mas tenho para mim, também, que

(e não querendo desculpar-me com nada)

isto acontece

(não por não gostarmos

ou porque não é o homem que mexe realmente com os nossos humores mas…)

porque

temos fases. Sim, creio que é isso. Temos fases. E, passando por tanta relação abortada

como é o meu caso

precisamos de um pouco mais de certezas.

Caramba, será isto assim tão difícil de entender!?

Será assim uma coisa tão descabida o facto de adorar

- …a tua companhia, mas não quero ir para a cama contigo.

(?)

Acho que é isso que me assusta. O facto de não poder estar à vontade num abraço sem ter o peso de um pénis cabecear-me no ventre…

Não, não sou frígida. Que raiva! Quero um abraço. Quero sentir-me querida, amada, protegida, confortável. E o Vasco,de quem até gosto

sim, gosto

era a pessoa ideal

pelo menos agora

não posso andar pela rua a mendigar abraços a quem passa. E se não é difícil encontrar um homem para levar para a cama, é extremamente difícil encontrar um que nos queira abraçar e aceitar a cabeça confusa, pesada, no ombro, sem perguntas, nem intenções, sem nos cabecear com o chato do caralho sobre vestido, como um actor de segunda a bater no pano e a perguntar

- Então e eu, quando é que entro em cena?

- Foda-se! Espera, caralho! Apre!

Não posso andar pela rua a mendigá-los.

E o Vasco, de quem até gosto

a pessoa ideal

pelo menos agora.

Uma fase. Tenho a certeza que apenas uma fase.

Mas como é que se diz uma coisa destas quando eu

Trinta e um e ele

mais três

(?)

Não diz.

Merda!

Podia pedi-los a outro, mas a outro seria o mesmo. Querem todos a mesma coisa. Perninha escarranchada e um sorriso de satisfação na cara como acabasse de ser coberta pelo melhor garanhão do mundo.

E o Vasco, garantidamente, não parece que seja o melhor garanhão do mundo.

Será esse o problema?

Não creio.

É uma fase. Eu sei que é uma fase. Conheço-me bem. Afinal sempre gostei da coisa. Mas quando se tem passando por tanta relação abortada

como é o meu caso

precisamos de um pouco mais de certezas.

Caramba, será isto assim tão difícil de entender!?

Não, não quero meter-me em mais uma. Quero que seja a derradeira, quero ter a certeza que é ele

(Estou cansada!

Trinta e um anos.

Nenhuma criança já.

Nenhuma criança ainda!)

a certeza que está disposto a fazer qualquer coisa só para me ter

e não como é normal nos homens

disposto

porque dispostos sempre

a qualquer coisa só para

meter.

Merda!

Quero saber, sentir, que aguenta esperar por mim. Que apesar de eu

- …não quero ir para a cama contigo.

pelo menos agora

ele está lá, e vai estar. Que não procurará outra que se esteja a borrifar para abraços e histórias de encantar; que queira o que é de querer e pronto; que cumpra a natureza mais do que eu

(pelo menos agora

uma fase

Eu sei que

uma fase.

Conheço-me bem)

e não se vá embora

se canse

se farte de

- Adoro a tua companhia, mas não quero ir para a cama contigo.

e aceite a minha cabeça confusa, pesada, no seu ombro

sem perguntas

apenas me contenha nos seus braços

sem cobranças. Pois não tenho com que pagar o abraço de que tanto necessito. E mais facilmente se dão cinco euros a um pedinte na rua do que a um abraço a uma carenciada de afecto. Não me quero prostituir por um abraço. Não quero, não quero, não quero

Merda!

Estou farta!

3 comments:

propria said...

as coisas q este homem escreve! há vezes q não pareces XY!

beijinho

Unknown said...

Sabe como despir a alma de uma mulher ...

Unknown said...

aqui esta tudo
simples, não?
enfim, que os homens te leiam

bjo